quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dartacão

Uma pintora muito talentosa trouxe-me à memoria recordações muito boas da minha infância.
Os desenhos animados Dartacão. Como eu gostava de os ver, não podia perder um.
A ultima vez que ouvi a musica "Era uma vez os 3, os famosos moscãoteiros ..." foi no toque de um telemóvel, os meus olhos até brilharam e, pensei «que saudades». Por momentos viajei no tempo e estava na casa da minha avó Maria a ver os desenhos animados com a minha irmã e os meus primos. Bons tempos, belos desenhos animados.
A primeira discussão que tive com a minha mãe (vasculhando na minha base de dados as recordações mais antigas) foi por causa do Dartacão (ate escrevo com letra maiúscula, ena, ena). A minha mãe explicava-me que o Dartacão era uma adaptação de um Romance "Os três Mosqueteiros". Bem quase que caía o 'carmo e a trindade'. E eu insistia que o verdadeiro era o Dartacão, era muito real porque o via nos desenhos animados. Enfim, fiquei muito triste.
(tenho de comprar um telele todo xpto para pôr um toque com esta categoria, o meu actual nao aceita)

1 comentário:

nat disse...

Oh muito obrigada! Eu sou fã do Dartacão desde os 2 anos :) Aqui fica um presentinho para ti.
http://youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak