quarta-feira, 4 de julho de 2007

E Fez-se Luz!

E Fez-se Luz na minha cabeça. Um episódio que ocorreu esta semana na minha vida despoletou esta vontade de iniciar um blogue e, "dar duas de treta" (como uma amiga minha costuma diz). Isto tudo porque por mero acaso (ou não) encontrei uma pessoa na mesma situação que eu.
Ora bem como é que eu vou começar... Nasci em Lisboa e toda a minha vida vivi em Almada (na margem sul do rio Tejo) até que decidi estudar no norte do pais.
Até ai tudo bem mas agora passado tantos anos, porque depois da univ veio o trabalho (é verdade já passaram 10 anos desde que entrei na universidade) as dificuldades de adaptação começam a apertar.
E foi numa ida ao IEFP (o tal episodio que referi) que a senhora que me atendia desabafou comigo "sabe você é da minha terra, tenho tantas saudades...",
ao ouvir a sua experiência, as suas dificuldades parecia que me estava a ouvir a mim mesma. Conclusão o atendimento demorou um pouquinho mais e acabamos as duas num cumprimento mais informal, que deve ter deixado todos que esperavam pela sua vez um pouco perplexos. Mas soube-me muito bem, saber que não é o meu mau feitio, nao é da minha imaginação, é mesmo difícil para uma lisboeta (moura como gostam de dizer aqui) se sentir em casa.
Conclusão a sra ao final de 23 anos ainda não se conseguiu adaptar e, como eu não quero o mesmo para mim iniciei este blogue na esperança que da partilha de ideias nos possamos entender melhor.

Sem comentários: